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Por que contratar um designer para criar seu logotipo?

Você já parou e pensou se é importante contratar um designer para criar seu logo? Pois saiba que seu logo é, literalmente, a cara de seu negócio.

É a primeira coisa que as pessoas irão observar e será a imagem principal que elas vão se lembrar. É de suma importância para sua marca, certificar-se de que seu logotipo está causando a impressão certa, desde o começo.

Se seu logo parece antiquado, desinteressante ou muito modesto, você pode estar perdendo valiosos clientes em potencial. Enquanto parece tentador comprar um logo pré-criado em sites como o Fiverr ou o Etsy,
você pode não estar adquirindo exatamente o que você procura.

Então, se você está em cima do muro sobre investir ou não em um logo customizado,
aqui vão alguns motivos para você contratar um designer para desenvolver essa peça gráfica para seu negócio. Boa leitura!

1. Sua logo será única se você contratar um designer 

Quando você compra um logotipo pré-criado, você pode não ser a única pessoa usando esse logo. Muitas dessas empresas comercializam os desenhos ou usam partes gráficas públicas, que pode ser baixadas por qualquer um para criar artes.
Isso significa que alguém com um negócio diferente do seu pode estar usando o mesmo logo, sem você saber.

Quando você escolhe trabalhar com um designer profissional para obter um logo, você pode ter certeza que terá um conceito original, que não será revendido depois que você pagar por ele.

2. Você tem liberdade para dar sua visão

Quando você está começando, investir em um logo pode não parecer prioridade. Mas depois que você ganha experiência e foco, você vai começar a criar uma visão mais clara de onde seu negócio está indo.

Isso pode incluir ideais e valores da empresa, o cliente ideal ou o nicho específico que você quer fazer parte.

Nesse momento, o logo personalizado não tem preço, pois você pode trabalhar com um profissional
que escuta – e se importa – com sua mensagem.

Um bom designer vai usar o tempo necessário para entender quem é você e seu negócio e, assim,
chegar no coração do objetivo de sua marca. Uma colaboração real é a chave para ter não só um logo
que comunica sua visão, mas também aquele que não poderia ser criado sem um esforço conjunto.

3. Você sabe que cores usar?

Um ponto que pode ser crucial é a escolha das cores. Um designer profissional pode escolher as melhores tonalidades para trazer um logo à vida. Da mesma forma, nunca subestime o poder da tipografia e do seu impacto em qualquer design, especialmente em logotipos.

A maior parte das pessoas não consegue identificar muito mais do que duas fontes diferentes. Já um designer irá encontrar a fonte perfeita para seu logo.

4. Letras vs. Gráficos

Vamos ter que aprofundar um pouco para explicar esse ponto. Vamos começar com exemplos:

Marcas com nomes fáceis de lembrar podem usar o próprio nome como seu logo, como a Sony, por exemplo.

As sub-marcas dessa gigante dos eletrônicos (Walkman, Vaio) tem seus logos próprios, mas as quatro letras
da empresa se estabeleceram como um logo simples mas perfeito.

contratar um designer

Por outro lado, apenas desenhos podem ser tão memoráveis quanto fontes. A estrela da Mercedes-Benz
é reconhecida universalmente. A maçã da Apple ou o famoso logo da Nike também servem para ilustrar essa alternativa.

Então, qual é a moral de todos esses exemplos? Bem, um profissional pode ajudar você a decidir que caminho seguir.
A escolha certa pode ter um impacto enorme no desempenho de seu logo.

Esse é um dos motivos mais importantes de contratar um designer para o logo de sua empresa.

5. Tenha consistência em qualquer plataforma

É possível que seu logotipo esteja impresso em cartões, artigos de papelaria, janelas, adesivos ou outdoors.
Você também pode querer ter um app de sua empresa com seu logo. Vídeos explicativos também são formas populares de marketing, atualmente.

Com tantos locais para seu logo aparecer, você quer que ele pareça bonito em todos eles. Ele não pode perder a clareza em um espaço pequeno de cartão de negócios ou quando aumentado numa vitrine. A marca deve ser reconhecível quando o logo for usado num app.

Por fim, a habilidade de animar o logo pode criar oportunidades fantásticas para conteúdo em vídeo.
Bons designers consideram todos esses fatores quando criam seu logo.

Contratar um designer para criar o logo de sua empresa não é só um grande esforço, mas um investimento necessário.
Trabalhar com um logo customizado pode economizar tempo e dinheiro, a longo prazo, além de construir a imagem certa de seu negócio, desde o começo.

E então, seu negócio já tem um logo personalizado? Se não, o que impede você de conseguir um? Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas!